Em meados dos anos 60 três pessoas corajosas deram início em Findhorn na Escócia a um dos mais fantásticos empreendimentos de cooperação entre humanos e devas co-criando um jardim famoso em todo o mundo por sua beleza e improbabilidade.
Dorothy MacLean e o casal de amigos Peter e Eileen Caddy passando por uma fase sem emprego se viram presos pelas circunstâncias em um rigoroso inverno no nordeste da Escócia na região de Findhorn.
Lá, Dorothy iniciou uma comunicação especial com um ser que foi identificado como "Deva da Paisagem".
Este ser deu orientações precisas a Dorothy de como transformar o terreno arenoso da região de forma a que eles pudessem criar ali um jardim.
Dorothy transmitiu essas informações a Peter que sem duvidar por um minuto pôs em prática as orientações e deu início a um dos mais belos jardins da Europa, o que atraiu o interesse da BBC que em 1965 dedicou um especial a essa fantástica transformação.
Findhorn atrai hoje mais do que nunca o interesse de milhares de pessoas e floresceu como uma comunidade voltada a espiritualidade e ao fomento de meios de vivermos em harmonia com o planeta.
Dorothy, após alguns anos seguiu outros caminhos, viajando pelo mundo e entrando em contato com Devas de grandes árvores em diversos países.
Esteve no Brasil em 2008 em uma promoção da Campanha "Vamos plantar um milhão de árvores" (www.ummilhaodearvores.org.br).
Por esta oportunidade eu e minha esposa, Marilda Romero, fomos os encarregados de ciceronea-la no Rio Grande do Sul.
Na ocasião, Dorothy foi acompanhada por Judy McAllister na época sua assistente e mais próxima colaboradora.
Judy é escritora canadense e palestrante internacional, focalizadora do Jogo da Transformação, foi coordenadora geral de Findhorn (ecovila escocesa), onde residiu por mais de 30 anos. É a sucessora da Dorothy Maclean (escritora do Chamado das árvores e Comunicação com Anjos e Devas) no trabalho com as árvores.
Por conta da idade avançada a viagem ao Brasil foi a última que Dorothy MacLean realizou para ensinar e Judy ficou com a tarefa de levar sua mensagem adiante.
Trouxemos Judy a Porto Alegre novamente em 2010 onde ela nos ensinou que cada casa tem seu próprio deva e que é possível contatar com essa força especial para promovermos harmonia em nosso lar.
Agora Judy, mais uma vez, retorna ao Rio Grande do Sul por meio da Campanha das Árvores e vai no dia 04 de junho ministrar o workshop CO-CRIAÇÃO COM A NATUREZA no Jardim Botânico de Porto Alegre.
Neste workshop, Judy focalizará uma síntese do trabalho pioneiro de Dorothy Maclean em Findhorn, assim como do trabalho mais recente de David Spangler.
O workshop objetiva a experiência direta com a criação e o aprofundamento de suas conexões com as inteligências da natureza e outros aspectos sutis.
A inteligência espiritual por trás das formas físicas que os nossos sentidos percebem, pode fornecer uma rica fonte de inspiração e renovação.
Essa vivência é conhecida como “Ecologia Secundária da Terra” ou “Segunda Ecologia”, porque contempla a nossa co-autoria na geração de respostas inovadoras para desafios que temos em comum, e que enfrentamos coletivamente.
Se quisermos melhorar o planeta precisamos saber nos relacionar com todas as formas de vida, das mais perceptíveis às mais sutis.
Essa cooperação é que pode nos permitir recuperar o equilíbrio da vida na Terra.
Participe! Convide seus amigos!
Inscrições abertas no site www.lugarum.com.br.
Rodrigo Silveira