Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

quinta-feira, 3 de junho de 2010

INVERNO

O INVERNO é tempo de recolhimento, hibernação e conservação de energia.
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o inverno está associado ao elemento ÁGUA que
é representado em nosso organismo fundamentalmente pelos RINS e à ele estão associados a bexiga, ossos, sangue, cérebro e órgão genitais.
Os rins são depositários da mais importante energia em nosso corpo chamada JING ou CHI ANCESTRAL. Está energia nos foi conferida como herança por nossos pais (ancestrais) e é em última instância responsável pela manutenção da vida e pela regeneração de nosso corpo físico.
Os mestres chineses acreditam que o Jing é uma energia que não pode ser renovada e quando vamos chegando mais para o final de nossas vidas o declinio acentuado desta energia nos faz envelhecer, adoecer e, finalmente, morrer quando está se esgota.
A preservação do Jing se faz crucial para nossa qualidade de vida e longevidade.
Os rins, como depósito do Jing, devem receber especial atenção ao longo de nossa existência sendo conveniente que venhamos a ter um estilo de vida que os favoreçam e preservem.
No inverno temos a melhor oportunidade de atuar positivamente sobre os rins, pois é o período em que energéticamente estes se encontram em evidência.
Este é o momento onde é importante fazer uso de ervas que tonifiquem, valorizar alimentos que purifiquem, vitalizem e regenerem os rins e, por extensão, todos os órgão à ele associados.
O inverno é o melhor período do ano para pessoas que desejam iniciar-se na prática da MEDITAÇÃO.
A natural introspecção do período nos ajuda a dar os primeiros passos nesta prática tão essencial. Quem medita fortalece os rins, e isso ajuda a preserva o Jing.
Quem é agitado e ansioso queima energia rápido demais e pode estar diminuindo seu tempo de vida ou pelo menos a qualidade com que se vai viver.
Alguns mestres taoísta defendem que a energia Jing pode sim ser cultivada.
Entre estes está o mestre taoísta tailandês MANTAK CHIA que desenvolveu um sistema de práticas que ele denominou de HEALING TAO ou TAO DA CURA baseado nas práticas chinesas
conhecidas como QI GONG ou CHI KUNG.
Praticar o Tao da Cura é uma das melhores formas de aquilatar saúde ao nosso organismo e, principalmente, regenerar a energia ancestral de nossos rins.
Assim, os cuidados do inverno passam por ervas, alimentação, meditação e exercícios especiais que vão recompor a energia e trazer paz interior e serenidade.
Você está convidado a se inscrever na PHARMACIA NATURAL DAS ESTAÇÕES de INVERNO e aprender mais sobre como se colocar em sintonia com esta estação tão importante.
Contate-nos também se desejar saber mais sobre as práticas do TAO DA CURA do Mestre MANTAK CHIA.
Bom inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário