Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MULHERES PURO SANGUE, HOMENS ENERGIA PURA!



Diferenças fundamentais na saúde de homens e mulheres, mas que fazem toda a diferença!

Os orientais observaram desde muito que a fisiologia masculina e feminina tem bem mais do que apenas diferenças anatômicas óbvias!

Eles compreenderam que, em essência, a saúde dos homens depende da qualidade de sua energia vital (que eles chamam de CHI).

Já a saúde da mulher depende diretamente da qualidade e da força do seu sangue.

Esta abordagem pura e simples nos oferece uma visão completamente diversa de como homens e mulheres devem recuperar sua condição saudável.

Os cuidados masculinos e femininos, no que tange a alimentação, práticas físicas, repouso, tipos de ervas medicinais e ainda outros cuidados de saúde são distintos e específicos.

QUER UM EXEMPLO?

Se um homem contrai uma gripe mais forte, na maior parte das vezes, fica completamente desvitalizado, cai de cama e (segundo o relato de muitas mulheres!) fica completamente incapacitado.

Uma mulher, muitas vezes na mesma situação, vai trabalhar, faz a comida, cuida dos filhos e também do marido doente!

Isso acontece porque a gripe é uma das doenças que ataca a energia vital (CHI) das pessoas, e por isso, os homens em geral sofrem de forma muito mais ostensiva!  

POR OUTRO LADO

Já as mulheres, por sofrerem mais frequentemente de males que acometem o sangue, apresentam um conjunto de sintomas e reações diferentes dos homens.

Um exemplo clássico é a TPM.

A tensão pré-menstrual é um distúrbio de saúde que acomete muitas mulheres em todo o mundo e está ligada a qualidade da energia do sangue.

Claro que os homens não menstruam e por isso não tem TPM. Mas esse é um exemplo excelente para demonstrar que a arquitetura interna de homens e mulheres exige atenções e cuidados distintos.

PROBLEMAS MAIS COMUNS EM HOMENS

Todas as doenças que atingem os órgãos vitais que tem íntima relação com a qualidade da energia vital como os Pulmões, Baço/Pâncreas, Coração e Rins são mais frequentes nos homens.

PROBLEMAS MAIS COMUNS NAS MULHERES

Todas as doenças que atingem os órgãos formadores , armazenadores ou purificadores do sangue como o Fígado, Baço/Pâncreas, Rins e Coração são mais comuns nas mulheres.

Você que é muito observador(a) deve ter notado que em ambas as listas temos alguns órgãos repetidos.

Coração, Baço e Rins figuram em ambas as listas, mas os tipos de distúrbios que ocorrem nestes órgãos nos dois gêneros serão diferentes.

QUER SABER COMO IDENTIFICAR E O QUE FAZER PARA COMEÇAR A MELHORAR?

Vai aqui minha sugestão!

Para medir o interesse neste assunto vou convidar as pessoas interessadas em saber mais sobre a saúde masculina e feminina que compartilhem este post em sua linha do tempo e na de seus amigos.

Se tivermos ao menos 50 compartilhamentos até segunda-feira, dia 26/08, continuarei a disponibilizar as informações.

Que tal? 

Abraços!

Texto: Rodrigo Silveira (Herbalista, fã do conhecimento oriental, criador do www.ervanarium.com.br e um dos diretores do LugarYincomum - www.lugarum.com.br)

Podem copiar a vontade, mas lembrem de dar o crédito à fonte! 

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=667158519980615&id=132249823471490

Nenhum comentário:

Postar um comentário