Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Chamado das Árvores 2010

Agora, no dia 06 de março, o LugarYIncomum teve o privilégio de receber Judy McAllister, da FundaÇão Findhorn, em Porto Alegre - para a edição de 2010 do workshop "O Chamado das Árvores"- você, sua casa e a cidade.
Judy visitou neste ano 3 capitais (Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre) pela campanha "Vamos plantar um milhão de árvores", criada pelo arq. Carlos Solano.
O evento que ocorreu no Jardim Botânico de Porto Alegre contou com o apoio da Fundação Zoobotânica, do Jardim Botânico e da Parceria Verde, que inclusive realizará a neutralização de carbono do evento ocorrido nas 3 capitais.
Judy veio da Escócia para falar do que foi denominou a "Segunda Ecologia".
A Primeira Ecologia, todos conhecem.
A Segunda Ecologia é a uma concepção divulgada mais recentemente onde existe a compreensão que para haver uma mudança no planeta deverá existir primeiramente uma transformação interna em cada um de nós.
Essa transformação é de fato uma tomada de consciência de que não estamos sós no planeta, e de que estamos, tudo e todos, interligados. Outras formas de vida mais sutis também co-habitam o espaço que convencionamos como "nosso" e estas se encontram desejosas de iniciar o que Judy chama de co-criação.
Esta co-criação é a sinergia dos esforços humanos com a consciência e os seres dos reinos vegetal, animal e mineral e dos regentes destes reinos.
As árvores são um dos representantes mais importantes na Segunda Ecologia, principalmente as árvores mais antigas. As árvores são a pele do planeta.
Estas tem uma função muito maior do que costumamos lhes atribuir através da visão da Primeira Ecologia (cobertura verde, fotossíntese, controle da temperatura do planeta, etc). As árvores são mestras das plantas mais jovens que necessitam desta influência para virem a se desenvolver com plenitude. De fato existem tarefas que somente uma árvore em seu estado de maturidade está em condições de realizar. Tal qual uma criança que não pode ainda realizar determinadas tarefas, as árvores mais jovens também não se encontram em condições de realizar determinadas funções que só a maturidade poderá permitir.
Assim, é urgente preservar os indivíduos mais velhos da comunidade de árvores do mundo. Isso é vital para que a informação necessária para a formação dos indivíduos jovens continue sendo transmitida e para que se preserve acomunicação vibracional do reino vegetal.
Judy nos ensinou o caminho para a conexão com as inteligências que regem o mundo vegetal, conhecidas como Devas. Os Devas são os arquitetos da natureza, pois mantém o código de constituição de cada espécie que existe no planeta.
Além do contato com os Devas das árvores, Judy ensinou como estabelecer uma conexão com a energia de nossas casas e também com os Devas das cidades.
Todos que tiveram o privilégio de participar do evento puderam compartilhar em primeira mão do entendimento de que não estamos de maneira nenhuma sós e que só depende de cada um começar hoje a participar de forma ativa na transformação e recuperação do planeta. Judy veio nos lembrar apenas que o caminho começa pelo universo interno de cada um. Confira detalhes das ações da campanha das árvores no site www.ummilhaodearvores.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário