Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sutra do Buda da Medicina - Parte 9

Depois disso, o grandioso Bodhisattva do Auxílio Salvador levantou-se na platéia. Despindo o ombro direito e apoiando o joelho direito no chão, uniu as palmas das mãos e respeitosamente dirigiu-se ao Buda dizendo:
- Mundialmente Honrado grande e virtuoso, haverá muitos seres sencientes aprisionados por sofrimentos e adversidades durante o Período do Darma Aparente. Passarão por longas fases de enfermidade, ficando cada vez mais fracos e debilitados. Incapazes de comer e beber, seus lábios e garganta ficarão ressecados. Para onde quer que olharem, verão apenas trevas e exibirão todos os sintomas da morte iminente. Seus pais, familiares e amigos se juntarão ao seu redor, gemendo e chorando. Contudo, sem notar a preocupação de seus entes queridos, os moribundos estarão vendo o mensageiro que se aproxima para levá-los à presença do Rei do Julgamento do Inferno. Logo em seguida, eles se lembrarão claramente de seus atos, bons e maus, e os registrarão em uma lista a ser entregue ao Rei do Julgamento do Inferno, que então os interrogará. Enfim, pesando suas boas e más ações, ele dará a sentença adequada para a sua vida futura. Nesse momento, se os pais, familiares e pessoas que assistem o doente se refugiarem no Mundialmente Honrado Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal, solicitarem a recitação deste sutra a muitos monges, acenderem sete fileiras de lamparinas, pendurarem bandeirolas da longevidade de cinco cores ou realizarem práticas semelhantes sem seu nome, a consciência do doente poderá voltar depois de sete, 21, 35 ou 49 dias. Esse retorno será como o despertar depois de um sonho. Após essa experiência, o doente se lembrará de todas as suas boas e más ações, assim cômoda retribuição cármica, comprovando por si mesmo o vínculo entre a causa e o efeito. A partir de então, não mais se envolverá com atividades que criem carma negativo. Portanto, todos os bons homens e mulheres de pura fé devem consagrar os nomes do Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal e, de acordo com as possibilidades, fazer a ele respeitosas oferendas.
Nesse momento, Ananda perguntou ao Bodhisattva do Auxílio Salvador:
- Como devem ser feitas as oferendas ao Buda? E ainda: no que diz respeito às bandeirolas e lamparinas da longevidade, como devem ser realizadas as atividades desse tipo?
O Bodhisattva do Auxílio Salvador respondeu então:
- Grande Virtuoso, se houver doentes buscando alívio para seu sofrimento, aqueles que com eles se importam podem, em seu nome, observar os Oito Preceitos por sete dias e sete noites. Na medida de suas possibilidades, oferecerão alimentos, bebidas ou posses materiais aos monges. Ao longo do dia, poderão reverenciar o Mundialmente Honrado Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal e fazer-lhe oferendas, recitar este sutra 49 vezes e acender 49 lamparinas. Construir sete imagens do Buda e colocar sete lamparinas na frente de cada uma. O brilho de cada lamparina deve assemelhar-se à grande circunferência de uma roda, mantendo-se o brilho radiante durante 49 dias sem permitir que se apague. Confeccionar as esplêndidas bandeirolas da longevidade de cinco cores, cada qual forma por 49 seções de três dedos de comprimento. Além disso, podem libertar 49 seres vivos de diferentes espécies. Graças a essas atividades, os doentes recebem ajuda para vencer o perigo e o sofrimento e ficam livres da ameaça de se tornar reféns de um espírito maligno.
Além disso, Ananda, se epidemias, invasões, rebeliões internas, mudanças estranhas nas constelações, eclipses do Sol e da Lua, ventos e chuvas extemporâneos, secas e outras calamidades surgirem em um país, seu governante deve fazer surgir o coração e a mente da compaixão em todos os seres sencientes e conceder indulto a todos que estiverem encarcerados. Com relação ao que sugeri anteriormente sobre oferendas, eles também poderão fazê-las ao Mundialmente Honrado Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal em nome de todos os seres sencientes. As boas raízes e o poder dos votos originais do Buda permitirão que aquele país volte rapidamente a alcançar a paz e estabilidade. Os ventos e as chuvas chegarão de acordo com as estações e a colheita será abundante. Todos os seres sencientes ficarão livres de doenças e viverão felizes. Nessa nação, não haverá mal ou violência. Yakshas, demônios, outros espíritos que maltratam os seres sencientes e todos os fenômenos maléficos desaparecerão instantaneamente. Pelo fato de realizar atividades para o bem da população, o governante permanecerá cheio de energia e desfrutará longa vida desprovida de enfermidades, em perfeita tranqüilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário