Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sutra do Buda da Medicina - parte 7


Manjushri, no momento de sua iluminação e em virtude do poder de seus votos originais, o Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal foi capaz de ver numerosos seres sencientes passando por várias formas de enfermidade, como definhamento, febre amarela e desorientação causada por práticas mágicas. Ele também observou seu sofrimento devido as mortes prematuras ou falecimentos inesperados e violentos.
Desejando aliviar as dores e as doenças de tais seres, assim como dar-lhes o que buscavam, ele entrou, naquele momento, no samadhi denominado ”Eliminando o sofrimento e a agitação de todos os seres”. Ao entrar em absorção meditativa, uma grandiosa luz emanou do alto de sua cabeça. Imerso nessa luminosidade, o Buda recitou uma grandiosa daran:

Namas Bhagavat Bhaishajyaguru
Vaidurya Prabha Raja Tathagata
Arhat Samyaksambuddha Tadyatha
Om Bhaishajya Bhaishgajye
Bhaishajya Samudate Svaha.

Tendo esse mantra sido pronunciado em meio a tão grandiosa luz, a Terra começou a tremer e emanou intenso brilho. Todas as enfermidades e sofrimentos dos seres sencientes foram curados, e eles desfrutaram pleno conforto corporal e mental.
Manjushri, caso vejas homens e mulheres sofrendo enfermidades, assiste-os com coração e mente devotados, dando-lhes banho, limpando sua boca e ministrando-lhes alimentos, medicamentos ou água que tenham sido purificados por 108 recitações dessa darani. Com isso, seus males e sofrimentos serão extintos. Se porventura desejarem algo, isso será conseguido pela recitação sincera do Darma. Assim, desfrutarão vida longa, livre de doenças. Depois de finda sua vida, renascerão no mundo do Buda da Medicina, onde, sem nenhum retrocesso, avançarão diretamente rumo à iluminação suprema.
Manjushri há homens e mulheres que, com sinceridade, determinação e respeito, fazem oferendas ao Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal e regularmente praticam esse darani sem negligência ou esquecimento. Há também homens e mulheres de pura fé que têm a chance de ouvir e de recitar todos os nomes do Buda da medicina da Radiância do Puro Cristal. Eles mascam o graveto que limpa os dentes, enxáguam a boca e banham o corpo antes de oferecer flores perfumadas, incenso e diferentes tipos música devocional à imagem do Buda da Medicina. Existem ainda aqueles que decoram ou copiam o sutra, que ensinam os outros a transcrevê-lo, que ouvem o sutra e compreendem seu significado, devotando-se a ele de todo o coração. Se houver um monge que tenha se dedicado a ensinar a prática do Buda da Medicina, a ele deve ser oferecido tudo que necessitar para sua subsistência, garantindo-se que a esse professor nada falte.
Todos os que foram aqui mencionados, como conseqüência de seus atos, serão protegidos e viverão com a consciência de todos os Budas; tudo o que desejarem lhes será oferecido no caminho da iluminação.
Naquele momento Manjushri dirigiu-se ao Buda:
- Mundialmente Honrado, no período do Darma Aparente, juro empregar vários meios hábeis para possibilitar que todos os bons homens e mulheres de pura fé ouçam os nomes do Mundialmente Honrado Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal. Mesmo que em sono profundo, eles despertarão para a verdade ao ouvir esse som em seus ouvidos.
Também possibilitarei que este sutra seja mantido por vários meios hábeis, como recitação, explicação de seu significado profundo, prática individual de transcrição ou ensino de transcrição. Outros meios incluem fazer respeitosas homenagens ao próprio sutra, começando pela limpeza e purificação do ambiente e chegando a preparação de um local elevado para servir de altar onde ele possa ser colocado. Providenciarei envoltório de seda pintalgada nas cinco cores dentro do qual o sutra ficará protegido, e as oferendas poderão incluir fragrâncias de flores em pasta, pó, incenso, assim como guirlandas de pedras preciosas e jade, sombrinhas, bandeirolas e música devocional. Ao término das oferendas, os Quatros Reis Celestiais e seu cortejo de centenas de milhares de seres celestiais comparecerão ao local e oferecerão sua proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário