Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diário da casa - Feng Shui, Modos de Vida & outras Artes


O INVERNO DE NOSSOS DIAS...

O inverno está com tudo, aqui no Sul: lá fora, ventos gelados, umidade, baixas temperaturas... e, aqui dentro, aquela vontade de despertar um ritmo mais lento, uma respiração mais consciente... e que aqueça nosso corpo!
Nossa casa pede um carinho, com tecidos mais encorpados, texturas mais firmes e cores que tragam o calor para perto de nós: as cores quentes, os xadrezes, o vigor dos tecidos listrados e dos estampados.
Aos poucos, convidamos para nossa casa as forças naturais: a sopa de legumes, o chá quentinho que sai do bule com o aroma das ervas da estação, que retiram o frio do corpo (e da alma); o bolo que sai do forno para alegrar a tarde de domingo com a família. E assim, fazemos as pazes com o espírito do ar, com a força vital da água, com a sabedoria da terra e o poder do fogo – para criar conforto amoroso em nosso lar.
As limpezas da casa, no período frio, são fundamentais para garantir a saúde dos ambientes:

- Arejar os cômodos com o ar da manhã (mesmo que seja brevemente);
- Utilizar gotas de óleos essências puros no balde de água, que limpam no nível físico e também no nível sutil (de 3 a 6 gotas de óleo por balde de água).
- Colocar um tapete no hall interno da casa, para receber quem chega e estabilizar a energia;
- Usar lâmpadas com espectro solar, que melhoram a qualidade da iluminação e a saúde ambiental;
- Cozinha: para nutrir a casa e aumentar o fluxo de realizações é preciso cultivar a energia dos alimentos, com receitas da família e o gosto da partilha. Lembre de usar, no preparo dos alimentos, alternadamente, todas as bocas do fogão – e mantê-lo limpo após o uso.
- Coloque na sala flores de cores quentes e vivas (vermelho, vinho, amarelo e laranja). As flores trazem qualidades de harmonia e delicadeza para o coração da casa;
- Banheiros: Cuidado redobrado com a limpeza (é um período de acúmulo de vapores) e atenção aos detalhes – organização, toalhas limpas, aromas agradáveis e tapetes para enriquecer a experiência do repouso durante o banho;
- Quartos de dormir: Lençóis de fibras naturais, bons travesseiros (lembre-se: eles duram apenas um ano – depois disso, doe) mantas quentinhas, cobertores que cobrem gentilmente a cama, sem arrastar.
- E lembre-se de acordar o guarda-roupa, fazendo freqüentemente a seleção de uso (pelo menos uma vez por mês), doando os itens que podem ser úteis em Campanhas do Agasalho e Bazares do Bem (o que não serve para você pode ser sob medida para quem precisa). Habituar-se a fazer a seleção de uso mensal criará atenção sobre o que você tem e suas reais necessidades, tornando-o mais consciente e seletivo em seu uso e seu consumo.
Lembre-se: o inverno é a estação do recolhimento máximo da energia, quando ela se concentra para repousar, aguardar e, depois, no tempo certo, novamente expandir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário