Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sutra do Buda da Medicina - Parte 5

Manjushri, esses são os doze votos maravilhosos e sumamente sutis feitos pelo Mundialmente Honrado Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal, Merecedor de Oferendas, Absoluta Consciência Universalmente Iluminada, quando ainda trilhava o caminho do bodhisattva.
E novamente o Buda dirigiu-se a Manjushri:
-Um kalpa, ou mais um tempo até, não bastaria para eu esgotar os magníficos votos feitos pelo Buda da Medicina durante sua prática do caminho do bodhisattva ou descrever em detalhe as maravilhas da imaculada terra búdica que ele alcançou. Posso dizer-te que essa terra é infinitamente pura. Lá, não há formas femininas ou formas inferiores de nascimento, tampouco nenhum som de sofrimento. A terra em si é feita de puro cristal, com cordas de ouro a delimitar-lhe os caminhos. Há magníficos palácios e pavilhões com espaçosas janelas com cortinas, tudo feito com as sete pedras preciosas. A virtude e a magnificência desta terra búdica não difere daquelas da Terra Pura Ocidental.
Nesse mundo búdico, dentre os inumeráveis bodhisattvas, há dois que se destacam por estarem no mais elevado nível, imediatamente anterior ao de Buda. São eles o Bodhisattva da Resplandecente Luz Solar e o Bodhisattva da Resplandecente Luz Lunar. Ambos são hábeis na preservação do Darma do Buda da Medicina. Assim, Manjushri, todos os homens e mulheres de boa vontade que tiverem a confiança e a fé devem jurar nascer nesta terra búdica.
Continuando, o Mundialmente Honrado explicou a Manjushri:
-Há seres sencientes que não conseguem distinguir entre a conduta benéfica e a maléfica. Inclinados a conseguir e a conservar vantagens apenas para si próprios, cultivando a ganância e avareza, desconhecendo o fruto benfazejo gerado pela prática da generosidade. Ignorantes e, portanto, desprovidos de confiança nos méritos do dar, acumulam e guardam riquezas materiais desesperadamente. Assim, quando encontram um mendigo, sofrem por saber que seu donativo não terá retribuição. É tão forte o apego a suas posses que abrir mão de um pouco é, para eles, como cortar um pedaço de sua própria carne.
Manjushri, existem incontáveis seres sencientes que, gananciosos e mesquinhos acumulam grandes quantidades de recursos e de riquezas. No entanto, ao incapazes de desfrutar das posses que acumularam para si e muito menos de compartilha-las com seus pais, esposos, capatazes, servidores ou com mendigos. Se ainda tiverem essa mentalidade no momento da morte, renascerão no plano dos fantasmas famintos ou no dos animais.Contudo, caso tenham a oportunidade de ouvir o nome do Buda da Medicina em algum momento de estada no mundo humano e se lembrarem desse nome, renascerão imediatamente no plano humano. Influenciados pela memória da experiência de sua vida anterior e do sofrimento dos mundos inferiores, eles estarão dispostos a se privar de prazeres sensuais e a se engajar em atividades generosas, assim como a louvar os esforços de todos os eu fizerem o mesmo. Não mais se aferrarão às suas posses e gradualmente chegarão ao ponto de se dispor até a doar partes do próprio corpo se necessário, a qualquer um que lhes peça; menos apego terão, portanto, pelo que lhe restar de riquezas e posses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário