Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sutra do Buda da Medicina - Parte 3


Buda da Medicina


O 1º voto foi:

"Em uma vida futura, que eu possa alcançar o anuttara-samyak-sambodhi.
Assim meu corpo será de intenso brilho e irradiará luz fulgurante sem medida, sem fronteiras nem limites, iluminando mundos incontáveis. Adornarão este corpo 32 marcas da excelência e 80 nobres qualidades que acompanham a forma do corpo do Verdadeiro Homem. Possam todos os seres sencientes se iluminar e reconhecer que a eles pertence este corpo de intensa radiância".

O 2º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, que meu corpo possa resplandecer interna e externamente com a clareza do cristal puro, imaculado e impecável. Que ele seja de brilho ilimitado e virtude majestosa, de serena e eterna bondade. Possa essse corpo ser uma magnífica e incendiária rede de glória mais brilhante que o Sol e a Lua, capaz de acolher e despertar até os seres aprisionados nos mais recônditos abismos da escuridão e desesperança. Assim, todos os seres realizarão seus empreendimentos de acordo com suas intenções".

O 3º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, possa eu capacitar todos os seres para que obtenham em abundância as coisas mais úteis e agradáveis, eliminando a escassez e a carência. Tal realizarei por meio de ilimitada sabedoria e incomensuráveis meios hábeis".

O 4º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, que todos os seres sencientes prefiram trilhar o pacífico caminho bodhi a tomar a trilha das práticas nefastas. Caso existam seres que estejam seguindo pelos caminhos do sharava ou do pratyeka-buddha possam todos se engajar no Grande Veículo".

O 5º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, que incontáveis seres sencientes pratiquem uma vida benfazeja e observem todos os preceitos de acordo com meus ensinamentos. Pelo compromisso de ver a realidade do Darma, possam eles conquista o tri-vidhani silani. O ser que acaso venho violar algum preceito poderá ter a sua pureza restaurada e evitar a queda nos mundos de sofrimento simplesmente por ouvir meu nome".

O 6º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, juro auxiliar todos os seres sencientes que sofram qualquer forma de mal. Juro libertar da dor aqueles que tem o corpo deformado, os que não tem todas as faculdades dos sentidos, os privados de beleza e encanto e os de mentalidade obtusa ou tolamente teimosos. Os cegos, surdos, roucos ou mudos; os que sofrem com os membros paralisados ou deformados; os corcundas, leprosos e loucos; os que tenham qualquer outra forma de enfermidade - todos eles, depois de ouvirem o meu nome, ganharão saúde perfeita e domínio intuitivo de conhecimento e aptidões. Eles se verão em plena posse de todas as faculdades dos sentidos e não mais experimentarão o sofrimento causado por doenças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário