Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sutra do Buda da Medicina - Parte 4

O 7º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, se houver seres sencientes atormentados pela doença, sem esperança de eliminação ou alívio do sofrimento, sem cuidados médicos ou acesso a medicamentos, sem familiares ou outros cuidadores que os ajudem, que não tenham moradia ou vivam na pobreza, que estejam experimentando qualquer sofrimento, juro que, uma vez penetrando o som de meu nome em seus ouvidos, a enfermidade desaparecerá e eles encontrarão sereno contentamento no corpo e na mente. serão cercados de familiares e pessoas que os assistam e de tudo o que lhes havia faltado anteriormente se tornará disponível em abundância até que sua budeidade se realize".

O 8º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, qualquer mulher que se sinta limitada ou oprimidas pelas muitas desvantagens da forma feminina e tenha nutrido desejo de abrir mão dessa forma irá, ao ouvir meu nome, ser transformada em uma forma masculina, a qual será acompanhada de todas as características do Verdadeiro Homem, assim permanecendo até a conquista da budeidade".

O 9º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, todos os que estiverem presos na teia do mal serão libertados de seu envolvimento com práticas heréticas. Quem houver caído na floresta escura das opiniões maléficas terá suas perspectivas corrigidas e gradualmente adotará todas as disciplinas dos bodhisattvas, prontamente alcançando a budeidade".

O 10º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, receberá auxílio ao ouvir meu nome o ser senciente que, devido a aplicação das leis locais, acaso tenha sido condenado às penas da chibata, prisão, suplício, morte ou qualquer outra forma de punição brutal. Assim também os que tenham sido insultados e humilhados, ou que tenham caído em abjeta miséria, ou se sintam oprimidos por angustiosa ansiedade e estejam passando por sofrimentos corporais e mentais, se ouvirem meu nome, devido ao poder inspirador de meu assombroso arrebatamento espiritual, serão todos libertados de seu sofrimento e aflição".

O 11º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, os seres sencientes que houverem cometido transgressões, premidos pela agonia da fome e da sede, serão auxiliados se ouvirem meu nome e nele se concentrarem. Inicialmente, fornecendo-lhes as mais deliciosas iguarias, eu lhes proporcionarei plena satisfação e contentamento corporal. Fisicamente saciados, poderão então desfrutar o maravilhoso sabor do Darma e se fixar na satisfação e no contentamento espiritual".

O 12º voto foi:

"Em uma vida futura, quando de minha iluminação, o ser senciente que estiver desprovido de vestimentas por causa da pobreza e sofrer aflições dos extremos de calor e frio e o tormento dos ataques de insetos dia e noite será assistido se ouvir meu nome e nele se concentrar. Instantaneamente, poderá prover-se de tudo o que desejar: roupas suntuosas de tipos variados, adornos de pedras preciosas, ornamentos florais na cabeça, ungüentos perfumados e entretenimento musical. O pleno gozo de todas as coisas evocará sua completa satisfação e contentamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário