Digite seu e-mail aqui e receba os novos post´s:

Viva com mais energia LugarYINcomum

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sutra do Buda da Medicina - Parte 2


Sutra do Buda da Medicina

Assim ouvi:

Certa vez, empreendendo uma viagem de ensinamentos por vários reinos, Bhagavan chegou a magnífica cidade de Vaishali . Ali sentou-se sob a Ditosa árvore das Brisas Musicais e uma multidão de seres, humanos e não-humanos, veio juntar-se a ele. Presente encontrava-se um séquito de bhikshus altamente evoluídos, em total de 8 mil. Junto com eles havia uma comitiva de bodhisattwas e mahasattwas, 36 mil ao todo. Compareceram também reis e seus súditos, brâmanes, leigos e uma constelação de seres celestiais. Tal era a congregação que se reuniu respeitosamente ao redor do Buda para ouvir seus ensinamentos.
Naquela ocasião, o Principe do Darma Manjushri, com inspirada consciência do grande poder de influência de que o Buda era dotado, levantou-se e dele se aproximou.
Despindo o ombro direito e apoiando o joelho direito no chão, com as palmas das mãos unidas, o jovem implorou: - Mundialmente Honrado, gostariamos que nos falásseis sobre os vários nomes e títulos honoríficos dos Budas, sobre seus grandiosos votos e magníficas virtudes. Esperamos que vossas palavras libertem de todos os obstáculos cármicos os que os ouvirem. Além disso, para o bem dos seres sencientes do Período do Darma Aparente, esperamos que vossas palavras benfazejas possam neles instilar verdadeira felicidade.
Ao ouvir nosso pedido o Mundialmente Honrado elogiou Manjushri:
- Excelente Manjushri, excelente! É inspirado em tua profunda e sincera compaixão pelos seres sencientes que me pedes para falar sobre os nomes e os títulos dos Budas, seus votos originais e as virtudes que o acompanham, de modo a libertar os seres sencientes do emaranhado de obstruções cármicas e a proporcionar paz e alegria a quem viver no Período do Darma Aparente. Agora, para benefício de todos, vou me pronunciar.
Ouçam atentamente e contemplem cuidadosamente o que vou dizer.
Respondeu Manjushri:
- Esplêndido! É com imensa alegria que vos ouvimos.
O Buda começou então, o seu discurso:
Manjushri, a leste daqui, além das terras dos Budas inconstáveis como as areias do Rio Ganges, encontra-se um mundo búdico chamado Terra do Puro Cristal, presidido pelo Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal. Adornado com título sagrados esse Buda é geralmente honrado com epítetos como "Merecedor de Oferendas", "Absoluta Consciência Universal Iluminada", "Atividade da Brilhante Plenitude", "Aquele que Partiu Imaculadamente", "Compreensão Transcendente do Mundo Comum", Insuperável", O Verdadeiro Homem que Doma e Harmoniza", "Professor de Seres Humanos e Divinos", "Desperto", "Bhagavan".
Manjushri, doze grandiosos votos emanaram do Mundialmente Honrado Buda da Medicina da Radiância do Puro Cristal quando ele avançava no caminho do bodhisattva. Tais votos foram feitos com o desejo sincero de que todos os seres sencientes pudessem realizar suas aspirações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário